"...Porque cada criança só tem um tempo de ser criança e nós adultos temos também um só tempo para ajudar cada uma que de nós precise!"
Fátima Lopes

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Audição da Criança

     Nos dias 01 e 08 de outubro, os elementos da equipa técnica do CAFAP ComVida do Centro Social de Palmela, frequentaram mais uma formação profissional, de forma a aumentar os recursos e competências da equipa no trabalho com as famílias. Desta feita, o tema foi A Audição da Criança, tendo o curso sido ministrado pela Dra. Alexandra Anciães (Psicóloga Clínica e Especialista em comportamentos desviantes e ciências criminais, a exercer funções na Delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forense) e pela Dra. Rute Agulhas (Psicóloga e Terapeuta Familiar e Perita na Delegação Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forense).
  Os objectivos prendiam-se com a promoção da aquisição de conhecimentos sobre o desenvolvimento infantil a nível cognitivo e socio-emocional, sobre técnicas de entrevista a crianças e adolescentes e no desenvolvimento de competências técnicas e relacionais para a audição de crianças e adolescentes.

    O balanço foi extremamente positivo! Não só no que diz respeito à aquisição de aprendizagens e conhecimentos técnicos, mas também, pela partilha com outros profissionais da mesma área da actuação, potenciando-se assim, uma maior e melhor disseminação de boas práticas.

Consultem o link abaixo e descarreguem os livros: "O dia que a Mariana não queria" e "O joão vai a tribunal"! 
http://www.oa.pt/cd/Conteudos/Artigos/detalhe_artigo.aspx?sidc=31634&idc=32038&ida=150352



Sem comentários:

Enviar um comentário