"...Porque cada criança só tem um tempo de ser criança e nós adultos temos também um só tempo para ajudar cada uma que de nós precise!"
Fátima Lopes

sexta-feira, 5 de junho de 2009

CAFAP ComVida a comentar:


É fácil a familia deixar de saber o que quer ser, de onde vem e em que é que se quer tornar perante a urgência de lidar com os problemas que vão aparecendo.

É fácil a familia mudar, esquecendo-se cada elemento, enquanto ser unico e indivudual, de se mudar a si mesmo no processo, permitindo que os outros, que entram numa fase atribulada da sua vida, definam a sua identidade.

Há que lutar contra a ameaça de não se saber quem é, sozinho e com os outros.

Manual de Orientação do MAIFI, Ana Melo& Madalena Alarcão 2007

2 comentários:

  1. Se é fácil que a familia deixe de saber o que quer ser ou de onde vem, também é dificil que pense no que é agora!
    Alguém em tempos me fez reflectir nas inumeras definições de familia, para que chegasse a uma unica que ainda hoje me serve: "A família é o que a familia diz que é!". Só a partir daqui podemos trabalhar, em conjunto, no que fomos e no que queremos ser. Mas primeiro, temos de saber o que somos hoje!
    Enfim...deambulações.

    ResponderEliminar
  2. "A familia é o que a familia diz que é!" Só depois de conhecermos o que a familia é, qual a sua identidade, qual o seu existir, podemos compreender e aceitar que ela não seja aquilo que os outros querem.

    ResponderEliminar